Colaboradores

Entrada  > Sustentabilidade > Colaboradores

Harmonia e bem-estar

Um clima social harmonioso e propício ao desenvolvimento dos colaboradores passa, antes de mais, pela abertura ao diálogo e pelo cuidado que o Grupo demonstra com o seu bem-estar.

Através das iniciativas que realizamos, procuramos incutir na cultura corporativa da Cimpor aspetos tão importantes como a segurança e a saúde como prioridades absolutas, o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, o incentivo à participação ativa na vida da empresa, à partilha de experiências, projetos e opiniões.

 

 

PORTUGAL

Equipamento de proteção pessoal contra queimaduras foi testado na fábrica de Toral de los Vados, em Espanha, demonstrando resistir a temperaturas superiores a 500 graus. Este equipamento, que protege os trabalhadores quando existe projeção de materiais a altas temperaturas e exposição direta a raios infravermelhos, passou a ser de uso obrigatório para todos os trabalhadores das fábricas ibéricas que fazem intervenção e limpeza das incrustações nos ciclones e na câmara de fumos.


Aumentar a segurança dos trabalhadores foi igualmente o objetivo das medidas implementadas na Ibéria na área dos trabalhos em altura. Para prevenir as quedas, uma das mais frequentes causas de mortalidade no trabalho, foram estabelecidos novos procedimentos para a limpeza de janelas nos edifícios, instaladas linhas de vida e, sempre que possível, construídas plataformas ou guarda-corpos fixos para acesso aos equipamentos.

 

 

CABO VERDE

A implementação do sistema de gestão da saúde ocupacional e segurança motivou a realização de um curso de formação destinado a colaboradores diretos e indiretos que envolveu métodos ativos de participação. A formação pretende consolidar uma cultura de segurança, explicitando claramente quais são as responsabilidades de cada um e realçando o importante papel das chefias no estímulo à execução das tarefas em segurança.

 

 


BRASIL

Promover a segurança e a saúde entre os colaboradores foi o objetivo da semana interna de prevenção a acidentes de trabalho realizada nas unidades de negócio do Brasil entre setembro e novembro, num programa que incluiu palestras, ginástica laboral, exames médicos e jogos sobre práticas de segurança.


 

 

« VOLTAR
recomendar artigo
© 2017 CIMPOR. Todos os direitos reservados |  web design webuild